Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Canção do Desespero





Minha cidade não tem palmeiras,
Nela silenciaram os sabiás!
Porque respeitam a dor!
Daqueles que não podem mais assobiar!

Minha cidade desencantada,
Vê seus pais, mães e filhos expostos,
À tirania cruel das armas,
Da impiedade, da insanidade!

Minha cidade desprotegida,
Minha cidade desamada,
Minha cidade esquecida,
Vê impotente morrerem seus filhos...
Sem assistência médica...
Assassinados dentro do seu lar...
Porque Nepotes esqueceram de cumprir!
Com o sagrado dever de honrar...
A confiança que receberam!

Minha cidade, abandonada?
Sim, por aqueles que delas são garantes!
Culpa deles? Não!
Responsabilidade Nossa!
Enquanto disto não nos convencermos!
Seremos os responsáveis pelo sangue derramado!

Não queremos bravatas,
Não queremos discursos!
Queremos Paz! Queremos Viver!
Para amar nossos amantes!
Para amar nossos filhos!
Para amar nossa Cidade!

Minha Cidade! Minha Responsabilidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!