Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Feliz Ano Novo




Hoje convencionamos pensar que é o 31o dia do décimo segundo mês do ano solar que numeramos arbitrariamente de 2014 da era Cristã.
Dionísio, o Pequeno, com seus cálculos equivocados marcou os anos a partir do que acreditava ser a data de nascimento do Mestre de Belém, mas isso absolutamente não nos diz respeito.
Ainda, ficam muitos sujeitos imaginando maneiras de reformar o calendário Gregoriano, por que instituído por Gregório XIII, um papa preocupado com a evolução do tempo.
Mas o calendário já é um patrimônio de toda a humanidade, ele já incorpora muito simbolismo e o encerramento de um ano e a abertura de um novo, com o dia da Paz Universal, é uma convenção simpática e benfazeja.
Neste dia desejamos muitas coisas a todos os que amamos, os que apreciamos, os que conosco dividem este existir precário neste pequeno planeta insignificante e sem objetivo!
Eu não poderia deixar de desejar a todos e a cada um de meus amigos, que esta data marque mais uma passagem, mas não apenas uma passagem convencional, mas uma passagem para a construção de um existir melhor, mais determinado, mais inconformado, e que se construa a cada um e em todos os dias, um ano novo! Todos os dias são igualmente bons para se começar tudo de novo, o acordar vivo todos os dias é promessa inexcedível de existir novamente e criar novos objetivos, perseguir novas metas, acreditar ainda mais e melhor em nossas possibilidades!
Assim, Feliz Ano Novo a todos os que amam a vida, Feliz Ano Novo a todos que acreditam que existir vale a pena, Feliz Ano Novo a todos que à convencionada 0h00 estejam pensando em seus amores, estejam vivendo intensamente aqui e agora, acreditando num Futuro-do-Passado melhor, e olhando com carinho para o Passado-do-Futuro intensamente vivido.

Que venha 2015!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!