Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

terça-feira, 1 de março de 2016

Desejo






O desejo é falta que se sente,
É dor permanente, avidez pelo outro.
O desejo é fantasia que se torna real,
Tolda o espírito de presença permanente,
O desejo, ah! O desejo, permanece constante,
Inafastável do pensamento, percuciente,
Atordoante, porque exigente...

Desejo, como forma de fusão,
Misturando-me eu ao outro,
Numa busca de unidade,
Que só Platão poderia conceber,
Mas que todos nós somos capazes de sentir.

Entristeço quanto não vejo o reverberar,
De meu desejo em teus olhos,
Quando não percebo em você,
Aquilo que obsessivamente se faz presente em mim.
Desejo, como constância da alma.

Desejo você, te quero hoje e sempre,
Machuca-me a distância, ofende-me o juízo.
Desejo é constatação de paixão,
A paixão, uma doença doce da alma,
Mas o que desejo?

Amar você para sempre...
Sem isso, sou incapaz de desejar...
Sem desejar, não existo...
Inexistindo, morto estou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!