Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Eu + Eu

 

 

A internet tornou muito mais simples a expressão;

De cada um e de todos nós,

Encontrei, assim, de forma cândida, um verso:

 

Eu+eu=Eu

Vc+vc=Vc

Eu+Vc=Nóis

 

Verdade, absoluta verdade,

Eu, somado a mim mesmo, não posso ser mais do que apenas eu,

O outro, somado a si mesmo, não pode ser mais que apenas o outro,

Mas sempre que eu, me somo, ao outro, somos indiscutivelmente um nós,

Um nós que não acaba na soma de eu mais você, mas que é tudo que sou,

Mais tudo que és, e assim, somos, para além de nós mesmos.

A soma de mim e de você, é maior, muito maior que eu e você juntos!

Por quê?

Porque quando existimos nós, continuamos a existir eu e você,

Mas então somos três, e não mais um mais um!

Sim, este nós, que se assemelha a uma mágica, é sempre a soma,

Resultando sempre em mais, que cada parte,

Melhor que cada parte,

Formando um existir, que só diz respeito ao amor,

À amizade, e a tudo que humanamente é bom.

 

Belo é não ter encontrado nenhum sinal de menos!

Vamos continuar a somar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!