Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Se soubesses me ouvir...





Não ouvimos apenas com as orelhas,
Ouvimos quando nos pedem,
Importe-se, acompanhe-me,
Leia-me, escute minh’alma,
Escute meu viver,
Que silencioso marca,
Com o compasso de minhas dores,
Cada pensamento e sentimento,
Que alimentam minha existência!

Não, não sabes me ouvir,
Porque sequer sabes o que sinto,
Porque sequer sabes o que penso,
Porque olvidas meu existir,
Olvidas meu pensar doloroso,
Sobre a verdade desfeita de nós dois!

Não, não sabes sequer onde estou,
Não sabes por que estou,
Não sabes a diferença entre meu sofrer,
Entre meu cansaço de existir sem sentido,
Que se prolonga no teu egoísmo,
De não perceber que existo, para além de ti.

Não, não sabes me ouvir,
Porque em teu insano egoísmo,
Planejado ou sofrido,
Permaneces ausente da vida,
Permaneces ausente da relação,
Que um dia foi tudo,
Hoje é fardo e pesadelo!

Chorar é indigno,
Lamentar é perverso,
Então o remédio é ausentar-se,
Mesmo que na presença!

Depois não lamentes que...
Ao partir, também não saiba ouvir...
Teus lamentos, que me soarão,
Desarrazoadas e incompatíveis,
Com aquilo que prometestes,
Mas que não é mais que saudade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!