Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Mulheres






Como diz o escritor, posso não entender o que uma mulher vestida diz,
Mas sou plenamente capaz de compreender uma mulher nua.
Sei que tenho em mim uma bênção e uma maldição, o amar as mulheres!

Bênção porque se as tenho perto de mim, se as tenho encantadoras,
Meigas, carinhosas, apenas porque estão perto de mim, sou antes de tudo,
Dono de minhas verdades, seguro de minhas escolhas, destemido em minhas lutas,
Eterno em minha fragilidade, poderoso em minhas fraquezas!

Se não as tenho, como muitas vezes se negam, furtivamente a falar para mim,
Da intimidade que guardam e escondem, sofro, arraso-me, despedaço-me!
Que poder têm as mulheres, que se soubessem que o despir-se torna sua linguagem
Tão universal quanto possa ser uma linguagem que tudo pode e tudo domina,
Não permaneceriam horas apenas para vestir-se, o que as torna opacas,
Obscuras e insensíveis para os homem! Despir-se-iam apenas para ver-nos prostrados pelo seu discurso.

Mulheres, ah se soubessem que seu encantamento está sempre e em cada momento,
No que são capazes de inspirar, de projetar sobre o coração atarefado do homem!
Sim! O coração do homem vive atarefado com pequenas e grandes brincadeiras,
Porque os homens não são sérios, nunca o serão, porque como diz Gonçalo Tavares,
Os homens ou são tolos ou são mulheres.

Sim, não esqueçam nunca, que ou os homens são tolos,
Ou são mulheres, e nisto tudo está dito!
Apenas não nos deixem descobrir o quanto somos tolos,
Deixem-nos sempre com a certeza de nossa gravidade e importância,
Mesmo que riam à socapa, mesmo que percebam ainda mais a nossa tolice!

Realmente nasci com uma bênção ou uma maldição,
Mas sei que o que sei é amar e desejar as mulheres,
Mulheres que não me queiram mal,
Que não me façam mal, porque sei,
Que nunca faria mal a quem amo,
Nunca deixaria de dar de mim a quem amo,
Apenas me compreendam, e não me queiram mal,
Porque amo as mulheres!

Como somos tolos... mas que sejamos,
Antes tolos, do que não homens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!