Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

As Palavras






As palavras podem salvar-me,
As palavras podem perder-me,
As palavras que se lançam do meu pensamento,
Como flechas, fogem de mim,
Perfuram o espaço,
Levando de mim, frações do que sinto,
Perdem-se no espaço,
Afundam no lodo,
Esfacelam-se contra rochedos,
Mas não se desmancham,
Reverberam, ecoam,
Reproduzem o que me salva,
Reproduzem o que me perde,
Para arrastar-me como um trapo,
Pelos caminhos endurecidos,
Do desamor e do abandono,
Voltam sobre mim,
Com o dobro de velocidade,
Com o dobro de força,
Atingindo-me tão fundo,
Que me abismo,
Que me desfundo,
E elas caminham eternamente,
Para o sem fim de um existir sem sentido,
Mas pleno de palavras.

Escuta-me!
Palavras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!