Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Recomeçar




Recompôs-se e num átimo levantou-se, espreguiçou-se e sentiu cada músculo retesar-se, fechou os olhos e sentiu uma vertigem, uma agradável vertigem que quase o fez desabar sob o solo. Uma sensação agradável que já experimentara um sem número de vezes mas, que era sentida como única a cada vez.
Abriu os olhos, prolongou por mais tempo que pode aquela sensação de desequilíbrio, de zonzeira, que precedia a escolha de manter-se mais um dia vivo. Sim, porque a cada dia a escolha de existir se fazia mais exigente, mais sentida, mais compreendida em sua plenitude.
Cada dia que acordamos temos sempre a escolha de viver ou de morrer. Porque para morrer basta que tenhamos nascido vivos. Assim, todos os dias uma escolha se impõe, cada dia com suas perdas é uma vitória da vida sobre a morte, consciente e corajosa, apesar de o medo ser um componente importante e relevante da escolha.
Olhou para a sala ao seu redor, milhares de livros, como amigos interessados, silenciosos, como se estivessem com seus olhos arregalados, contemplando cada movimento, cada pensamento. De suas lombadas pulsavam e reverberavam um algaravia de vozes onde os nomes de uma humanidade conhecida se reuniam para explicar tudo que não tem qualquer sentido.

O tempo como que parado, desejado como eterno, fazia uma pausa para que ele, então desperto, então vivo com suas dores, fizesse a escolha, desse o primeiro passo, rompesse o torpor do abandono e enfrentasse mais uma jornada para lugar algum, reconstruindo memórias e dando algum ou qualquer sentido ao existir que se impunha na extensão e na medida da escolha feita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!