Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Nosso espaço...




Espaço, um lugar, um existir no mundo, que é meu espaço,
Onde o tempo, não passa, se dilata, na experiência de permanecer,
Ou passa, e quando passa, é como um escoar ensandecido na clepsidra,
Acelerada pelo desejo de continuidade, pelo desejo de prosseguir assim,
Espaço que apenas e tão somente exige o pensamento de voltar!

Eis aqui meu espaço, teu espaço, nosso espaço, um não lugar;
Porque absolutamente único, fora dos mapas cartográficos,
Porque ele resume todo e intensamente todo mapa que interessa!


Eis aqui nosso espaço, e ele é tão grande, habita em mim, habita em você,
Mas ao mesmo tempo, tão pequeno, tão distante, tão longe de mim, de você!
Mas isso não importa, porque nada há que possa estar entre mim e você,
Não agora, nem amanhã, se de nossas vontades for tudo que nos une!

O espaço, esse que  é meu e teu, tem marcas profundas de minha presença,
Tem marcas permanentes de tua presença, teus cheiros, teus olhares,
Preenches com tuas certezas, e também com tuas dúvidas, aquelas,
Que sem sentido, esvaziam nichos, espetam ausência, onde há apenas, falsa falta!

Nosso espaço, aquele que permeia cada parte entre eu e você,
Está preenchido de nós dois, é impermeável à dúvida e à distância,
E se tenho a dúvida de materializar-me inteiro, nesse espaço,
É mais pela ansiedade de permanecer, do que pela tristeza de partir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!