Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Acreditar





Acredito no acaso, acredito no encontro que se dá para além das certezas,
Acredito mesmo, que mesmo no desencontro há uma razão de ser,
Acredito de fato, que a falta que me faz é antes de tudo uma falta em mim,
Uma dor que dilacera, que se expande, que se dilata, em cada pensamento,
Que se esparrama pelo caminho, que se espalha em cada experiência vivida!

Acredito no acaso, porque se não acreditasse eu não teria sido possível, nem você!
Acredito mesmo, porque sou uma mera possibilidade entre outras tantas,
Acredito porque de fato, sou um acaso acontecido entre milhões de outros,
E mesmo assim, com a dor que me dilacera e que me escraviza o pensamento,
Muitas vezes não consigo perceber a beleza deste acontecimento único!

Acredito no acaso, mas que não seja proibido perseguir o desejado,
Com tanta intensidade que nos permita frustrar-nos menos e alegrar-nos mais.
Que nos seja permitido amar sem pensar nos desencontros, mas nas promessas,
Que cada encontro seja uma explosão de felicidade e percebido como único,
Que acreditando no acaso, consigamos acreditar na eternidade do encontro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!