Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Hélice





A hélice está para o avião,
Como você para meus vôos!
Sem a hélice, não há como girar o motor,
De meus pensamentos,
De meus sentimentos,
De minhas dores,
De meus perdimentos!

Sem a hélice, nada há,
Que não possa se perder,
A hélice zune rápido,
Tão rápido quanto falas,
A hélice está lá,
Colorida, pronta,
Mas nunca estática,
Porque se estática,
Não nos resta a possibilidade do vôo!

Onde está a minha hélice?
Hoje distante de mim!
Não sente falta de seu motor!
Mas que pena, não percebe,
A hélice, que por mais bela,
Perfeita e encantada que seja,
Não pode voar, sem este velho,
Feio e sujo motor,
Que existe apenas,
Para ser o eixo de todo encantamento,
Que certa a hélice!

Hélice, onde estás que não me fazes voar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!