Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O Povo Mudou? O PT Mudou? ou - O que mudou?





Ontem na Folha de São Paulo, uma das chamadas de primeira página foi que “Dividido, PT adia manifesto contra condenações no STF”. Tal chamada é curiosa e mostra bem que a insistência da mídia escrita de promover Joaquim Barbosa e de afirmar, sem constatação na realidade, que o brasileiro mudou quando se trata de política, não se confirma quando analisamos os fatos concretamente.
O Partido dos Trabalhadores, aquele que se negou a assinar a Constituição da República em 1988, inclusive o seu líder Lula da Silva que era Deputado Federal e que depois se beneficiaria da Democracia por ela instituída para chegar à Presidência da República, aquele partido que se negou e se opôs ao Plano Real que permitiu ao Brasil superar um dos períodos mais devastadores de descalabro financeiro e econômico, e depois veio a se beneficiar da estabilidade e do crescimento por ele permitidos, o mesmo partido que na Campanha presidencial de 2002 criticava asperamente as políticas de inclusão social de FHC como os bolsas que foram todos unificados e manipulados posteriormente pelo petismo, sim este partido, queria agora divulgar um texto de defesa dos petistas condenados pelo Supremo Tribunal Federal.
Mudou o PT, ou mudamos nós?
O presidente do PT, Rui Falcão, afirma que legenda tem uma 'avaliação crítica' do julgamento, o que deveria pressupor um mea culpa, mas só vai se expressar quando ele terminar porque não se trata de um reconhecimento dos malfeitos, mas antes, um libelo de defesa dos agora reconhecidamente criminosos que comandavam o PT!
Sim, o PT está dividido, e por tal desistiu de divulgar um manifesto contra a atuação do STF no julgamento do mensalão, porque pega mal para a imagem dos governantes de plantão e para os demiurgos sempiternos.
A agremiação de políticos, permitam-me a liberalidade, escroques, pretendia a publicação de um texto, que atacaria a condenação de petistas como José Dirceu e José Genoino por corrupção ativa e formação de quadrilha, posto que eles são, efetivamente, os responsáveis pela tomada, perpetuação e aparelhamento do Estado que vemos acontecer em nosso país.
Obviamente, antes da publicação, como o PT é um partido hoje dividido entre dois donos, o mais recente cálculo, já discutido com Lula e a presidente Dilma Rousseff, é que não se deve transformar 2013 numa batalha contra o Supremo, nem trazer para o colo do partido o ônus de uma mobilização que seria impopular e chamaria a atenção para o completo abandono de qualquer valor moral na política agora defendida pelo partido.
Os aloprados, como sempre e nas palavras do próprio Lula da Silva, não gostaram das ponderações, ainda mais que desejavam os aliados de Dirceu e Genoino, deflagrar um movimento envolvendo a militância petista contra o tribunal. Por óbvio tal desiderato retiram do PT os últimos resquícios de moralidade, de seriedade e tornam possível ao petista autojustificar-se em todas as suas ações que não sejam ortodoxas do ponto de vista moral, já que instalado o princípio maquiavélico de que os fins justificam os meios, e desta forma, justificam qualquer coisa!
De forma imoral nas últimas semanas, o PT já conteve ataques ao STF para não prejudicar seus candidatos nas eleições, ou seja, a única preocupação é tomar o Estado. A principal preocupação era evitar desgastes para Fernando Haddad em São Paulo, um dos piores Ministros da educação como nunca antes visto na história deste país e que foi, indulgentemente eleito prefeito da cidade mais importante do país.
Atacar a "politização" do julgamento, para passar a mão na cabeça dos amigos malfeitores, é forma de desconhecer a própria função da Corte Suprema. Para esconder a mão de gato do partido as eventuais iniciativas contra a decisão do STF, como campanhas por anistia ou recursos a cortes internacionais, não deverão ser lideradas pelo PT, e sim pelos réus. Como todos sabemos e já discutimos neste blog, sim, haverá recurso à Corte Interamericana de Direitos Humanos e sim, haverá condenação do Brasil e pedido de anulação do processo! Basta lembrar que o juiz instrutor foi também o relator e votou, e que ministro absolutamente impedido, participou do processo, que a dosimetria das penas tem sido feita como um circo, e assim por diante!
Mais vergonhoso, indecoroso e estapafúrdio é o desejo do deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) de pedir que a Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara investigue o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que sustentou a acusação aos petistas no julgamento. Senhores, se isto acontecer, e não tenho dúvidas de que acontecerá, o Ministério Público Federal estará impedido de investigar os atos praticados pelas vestais do PT, ad aeternum!
Todos estão em compasso de espera com as últimas notícias de colaboração de Marcos Valério o que pode trazer o único elemento capaz de reverter essa disposição, e que consiste na hipótese de o ex-presidente Lula da Silva, finalmente ser reconhecido como o mandante de um dos maiores crimes políticos já praticados contra os brasileiros. Se o padrinho tiver que responder por seus desmandos, até mesmo a presidente Dilma teria de entrar no circuito para defender o antecessor e por óbvio seu capital político.
De forma cândida, quase como diria o Toninho malvadeza dos tempos da ditadura, disse o esquerdista Rui Falcão:
"O PT não está em julgamento. Quem foi julgado foram alguns militantes do PT. Há uma tentativa de transformar o julgamento de pessoas em julgamento do partido.
Esclareceu ainda o presidente da associação petista que não haverá expulsões porque o artigo do estatuto do PT que prevê a expulsão de filiados que cometerem "crimes infamantes" não será usado contra os réus do mensalão, o que confirma sua análise sobre punição no Brasil e que em suas próprias palavras, só acontece para os pretos, pobre e prostitutas. Como os réus do Mensalão não se enquadrariam nestas categorias, o PT também não vai puní-los, ou seja o PT nada mais é que um partido paternalista, clientelista e absolutamente conservador. E para arrematar, quando questionado se não seria realmente o caso de aplicar o Estatuto do PT, do alto de sua cátedra infalível afirmou:
"Não se aplica a nenhum deles. Quem aplica o estatuto somos nós. E somos nós que interpretamos o estatuto."
Saudades do Stalin!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!