Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Que existência é essa?





Que existência é essa que me faz levantar todos os dias e escutar a rádio repetir sempre as mesmas mazelas, sempre as mesmas dificuldades, de um país improvável?
Que existência é essa que me faz descrer do Judiciário, de ver meu país estiolado e roubado por aqueles que de maneira trágica e cômica se dizem salvadores da pátria?
Que existência é essa que me cansa de ver a estupidez de um magistrado do TSE receber mais diárias do que salários em um ano apenas, e a burocracia, cândida, mas espertamente, dizer que tudo é legal, sem que nada seja moral, ético ou legítimo?
Que existência é essa que faz com que passe a viver os medos que tinha em 1986, como se a história deste país improvável, fosse um lamentável círculo de misérias e infernos?
Que existência é essa que não é capaz de desenraizar-se, lançar-se para longe, além oceano, além história, além tempo, para negar este país aparelhado, embrutecido, emburrecido?
Repugna-me aceitar que apenas a burrice, a estultice, a bizarrice, justifiquem que todos os dias ligue a rádio do carro para ouvir sempre e incansavelmente as mesmas coisas, como um manifesto perpétuo de minha impotência!
Eleições para eleger sempre os mesmos sujeitos, governos apenas para roubar-me a força de meu trabalho e a força de meu viver, Estado apenas para violentar-me em meus direitos e minha vontade.
Eu quero mesmo, é a Anarquia, quero a supressão disto tudo, quero o fuzilamento de todo sujeito salvador da pátria, quero a aniquilação do Estado, quero o fim deste círculo de Dante que nos faz enlouquecer cada dia um pouco, para embrutecidos e entorpecidos, figuremos como um arquétipo medonho chamado povo!
Quero romper com esta existência sem sentido, que só terá sentido, com a ruptura...
Quero rir de mim mesmo, quero ser capaz de andar nú, andar contra-mão, estacionar no meio de um palácio, beijar todas as pessoas, plantar flores, dar de mim e de todos a cada um não segundo suas necessidades, mas a todos segundo seus desejos!
Quero que este país e este mundo explodam, com a alegria de minha liberdade, para além de toda opressão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!