Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

sábado, 11 de março de 2017

Mensagem




Como um náufrago, minha angústia,
Tem olhos sempre para o horizonte,
Desde onde o mar de sentimentos e ideias,
Traz todos os escolhos da existência.

Apuro olhos, apuro ouvidos,
Buscando sempre uma mensagem,
Daquelas cerradas numa garrafa,
Que tenha por destino, minhas mãos cansadas.

Hoje, especialmente hoje,
Abro os olhos, lanço um olhar,
Tão angustiado, como o de todos os dias,
Dói-me o corpo, dói-me a alma!

Mas então, acontecesse o esperado,
Tão esperado, que esquecido...
Havia uma garrafa, havia uma mensagem,
E inacreditavelmente...

Gravado estava na mensagem o meu nome,
Que como nome, é identidade atribuída por outro,
Mas era um poema, e daí sei, só sei...
Que o chamado era para mim, tivesse eu, qualquer outro nome!

Se soubesses a felicidade de encontrar a garrafa,
Se soubesses todo o sentido com que preencheu o dia,
Mandaria outras milhares delas...
Tão somente, para que eu possa recita-las...

Uma vez, mil vezes,
Cem mil vezes, infinitas vezes,
Apenas para sentir que existo,

Por que há outra alma que sente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!