Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

sexta-feira, 17 de março de 2017

Alegria




Alegria, como expressão do sofrimento,
Como forma de esconder uma falta,
Como forma de emendar-me os pedaços!

Percebem-me os sorrisos, os afagos,
Mas não minhas dores, minhas faltas.
Vêm-me como o colo, como o amparo,
Mas não sentem a falta que me faz cada afeto!

Alegria, como expressão de uma tristeza não dita,
Como toda ausência não declarada,
Um contar de histórias, para perceber no outro,
Todo calor que me falta, todo sentido que não tenho!

Transbordo de alegria, para não transbordar de tristeza,
Sorrio, para não inundar o mundo,
Escondo de mim, o rosto triste que me encara no espelho,
E então, nem eu percebo minha solidão!

Então, façamos a ode à alegria,
Talvez assim, a tristeza não parta,
Mas faça de conta que não está aqui,

Apesar de existir, ser uma sucessão de entristeceres!

Um comentário:

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!