Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Não gostas






Disseste-me que não gostas do circo, dos palhaços,
Que eles assustam, que em seu fingimento, doem,
Que os mágicos, em suas mágicas tolos, pretensiosos,
Que os truques, as piruetas, sem magia e sem graça!

Fico imaginando, como alguém foi capaz de roubar-te,
A alegria de encontrar no circo, o grande teatro,
Um palco de nossas falsas alegrias, de nossas dores,
Um lugar onde o mundo recupera seu encanto, pureza!

Entristeço de pensar, que na alegria do palhaço,
A criança que existe em mim e em você, não se manifesta,
Que a prestidigitação não se torna crível, possível, desejável,
Que não terei a chance de encantar-te com o picadeiro!

Mas, e se eu for um palhaço, de cara triste, lágrima pendente,
Que para viver cada dia, tem de fazer magias, encantamentos,
Para acreditar que o mundo, este tão triste e vasto mundo,
Pode ser o picadeiro para fazer-te rir, com a moeda e o lenço!

Se não gostas do circo, temo que não me gostes, eu assim,
Com o nariz vermelho, a cabeleira azul, os olhos tristes,
Com uma cartola cheia de encantamentos, todos repetidos,
Na exaustão de tentar amar, sempre e de novo, mais uma vez!

Ah! Se não gostas de circo, o que hei eu de fazer, sem o picadeiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!