Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ser ou não ser, Coriolano

 

 

Coriolano foi um lendário general Romano, e como hoje fui chamado de Coriolano, no Facebook, pensei ter sido homenageado com a condição de general e político romano, mas não era esse Coriolano, mas o Coronel, aquele que...

Sempre mantém uma moça bonita para ficar com ele quando vem da fazenda, aquele que de paixão vive. Segundo as más línguas antes de Glória, teve muitas outras, incontáveis que são, porque afinal, sua alma não é pequena, e nela cabem todas as mulheres que sabem ser amadas, sem que isso signifique pertencimento para além do momento de amar. Desconfiado e ciumento, não aceita traição de jeito nenhum, porque o homem traído, nada mais que uma pálida existência, é uma não presença, que abominada, deve ser esquecida. Vive tentando descobrir se Glória o trai, não porque tenha ciúmes, mas porque todo homem que ama é necessariamente angustiado e inseguro, sem que isso signifique, em sua escravidão, pertencimento exclusivo. Mas ela sempre disfarça ou esconde o professor Josué no próprio quarto, o que é, a forma romântica dos tripés amorosos, que se constroem verdadeiramente de sedução e permanência!
 
 

Agora sei, porque Coriolano, mas prefiro o General, mesmo que pareça o Coronel!
 
(Em homenagem ao comentário de Lucília Cristina Oliveira!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!