Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dias Toffoli transbordando “sabedoria” jurídica

Dias Toffoli o ministro impedido que está lá para melar o Processo do Mensalão, agora do alto de sua sabedoria jurídica quer participar da dosimetria da pena aos réus que ele absolveu em seu voto. Sim brasileiros e brasileiras, aquele sujeito que recebeu do Lula da Silva a prebenda de virar ministro do Supremo sem ter qualquer uma das exigências constitucionais, e que servilmente o Senado da República, que é nada republicano, referendou em constrangido ato de beija-mão, quer participar da dosimetria da pena dos réus para quem ele indicou a absolvição e foi voto vencido.
E não é de se espantar, está plenamente de acordo com o “caráter” ou falta dele, do ministro ainda não julgado no processo de impeachment. Não podemos esquecer que os absolvidos por Toffoli, diga-se de passagem, são muitos e ele precisa devolver a sinecura que lhe foi feita e para a qual foi indicado. A vontade de Toffoli é contrária ao critério utilizado e reafirmado pelo Supremo há pelo menos 2 anos e meio e é absolutamente incoerente e antiético sob quaisquer ângulos de aproximação. Nem mesmo o inocentador-mor do Supremo, Lewandowski concorda com Dias Toffoli nesta questão. Para Lewandowski, exigir a participação do magistrado em quantificação da pena para réu que ele considera inocente é uma agressão à consciência do Juiz, e sublinhe-se à decência do Direito.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!