Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

sábado, 15 de setembro de 2012

O Papa, o Escritor e o Bordel




Preocupado, pergunta o escritor premiado a sua assessora de imprensa, sobre o convite que havia recebido para autografar num Bordel:

-       Você acha apropriado que seja divulgada minha presença num Bordel?

Ao que ela responde:

-       Você não é o Papa é? Para ele isto seria um problema, para você não!

Fico pensando, preocupar-se em ser flagrado num Bordel seria puritanismo ou cinismo? Mas, antes, se eu soubesse que o Papa havia ido autografar uma encíclica no Bordel, eu diria que finalmente a mensagem cristã de Caridade e Misericórdia havia alcançado o coração do Servus servorum Dei! Tanto um, quanto o outro, assinando uma obra num bordel, homenageiam a humanidade irredutível da mulher que lá está, que lá se dá, para a paz e a felicidade dos homens, de todos os homens, já que, não esqueçamos, só há homens porque alguma mulher doou sua vida e seu corpo para que pudessem surgir nesta terra!
Existo, porque antes de ser o que sou, uma mulher me amou, e permitiu que meu primeiro vagido alcançasse o mundo!
Depois dizem que o mundo é masculino! Estou fora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!