Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Silêncio




O silêncio é tão eloquente, que se torna insuportável.
Escutar nossos próprios pensamentos pode ser um exercício angustiante de perceber o quanto somos estranhos, de fato, a nós mesmos. O quanto somos incoerentes, e o somos, porque humanos!
Nada há mais distante, do que aquele que penso que sou, quando me dou o direito ao silêncio. Nossa sociedade busca privar-nos do abençoado silêncio como forma de alienação de nós mesmos, como forma de privar-nos de nossa intimidade única.
O silêncio é dádiva, o silêncio é conquista operosa!
Onde encontrarei a paz que apenas o silêncio e a escuridão são capazes de me entregar!
Talvez apenas no dia do juízo final, que  pode ser qualquer dia, que pode ser agora, mas sei que agora não é porque ouço o dedilhar das teclas do computador, e a luz agressiva de sua tela!
Por que então me submeto!? Porque o sem sentido de minha vida se preenche de um nada reverberante, que se espalha pelas telas e pelo tempo, quando escrevo! Não preenche meu vazio, nem me concede o silêncio, mas nas entrelinhas, nos espaços entre as vírgulas e os parágrafos, hei de encontrar um pouco, os pensamentos que não sou capaz de ouvir, porque me falta o silêncio e a escuridão!
Quero o silêncio! Mas não precisa ser em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!