Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Suplente de Marta Suplicy é revelação da falência do sistema político-partidário




Enquanto a nova Ministra da Cultura é considerada a musa do movimento gay e defensora da descriminalização do aborto, o seu suplente é um político que advoga opiniões opostas e que confundem o espaço público com suas crenças religiosas.
Afirma o vereador Antônio Carlos Rodrigues (PR), que é um católico praticante, e que por tal é contra o aborto, a eutanásia e o casamento civil entre pessoas de mesmo sexo, apesar desta questão estar já há muito absolutamente resolvida com as decisões do STF e do STJ no ano passado.
Estas espúrias ligações partidárias que reúnem em uma mesma chapa pessoas com pensamento absolutamente irreconciliáveis são o exemplo da falência do sistema político-partidário que vivenciamos.
A confusão entre o espaço religioso privado e o espaço político público tende a marcar crescentemente as clivagens dentro da população brasileira, em detrimento da saudável e necessária liberdade de pensamento.
Defender como parlamentar e alinhar-se incondicionalmente com o pensamento católico tradicional é um desserviço à democracia!
Os suplentes são hoje uma aberração política que deve ser corrigida urgentemente. Mas quando o Senado da República perceberá que o cidadão não vota em suplentes, vota em senadores, que afastados não devem ser substituídos por quem nunca recebeu um voto!?
Representação é coisa séria, quem não recebe voto não é legítimo representante dos eleitores.
Reforma política já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!