Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Um viajante





Com Michel Onfray:

O viajante concentra estes tropismos milenares: o gosto pelo movimento, a paixão pela mudança, o desejo ardoroso de mobilidade, a incapacidade visceral de comunhão gregária, a vontade de independência, o culto da liberdade e a paixão pela improvisação.”

Somos todos viajantes, apenas passageiros fugazes de um mundo que existe antes de nós, permanecerá existindo depois de nós, não nos pertencendo mais que o segundo em que vivemos, que compartilhamos da vida que se estende por todo este planeta, desde o mais simples vírus, até as mais complexas formas de vida! Cultuemos a paixão pela Liberdade! A liberdade de existir, e deixar de existir, no tempo que se nos é dado, improvisando sempre, e fugindo de todas as amarras!  
 Se eu não for livre, não serei eu, se aqui estou, é porque nunca desejei estar em outro lugar, se viajo, é porque viajo ao teu encontro, é porque a vontade de independência me faz acreditar que caminhar no espaço deste vasto mundo, há apenas uma mão que quero junto da minha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!