Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Lamento



Lamentas minha ausência,
Crês que estou ausente por opção,
Não compreendes que tenho medo,
Que o medo de te encontrar,
É maior do que a tristeza de estar longe de ti!

Fez-me acreditar em muitas coisas,
Mas também em nenhuma coisa,
Disse, estou com medo de não poder te deixar,
Deixei-te antes de não mais o poder fazer,
Porque existente em mim, um encanto,
Que se desfeito, tornaria a existência,
Insuportável,
Ininteligível,
Insaciável!

Covardia? Ao contrário, coragem,
Coragem de te magoar agora,
Para não nos magoarmos ainda mais,
Quando descobríssemos que somos,
Ausentes de nós mesmos,
Imperfeitos, incapazes,
De amar, de desejar,
Todos os dias, cada dia!

Lamento, entristeço, minhas lágrimas,
Que em silêncio, sinto escorrerem por minha alma,
Dão testemunho do que senti,
Das verdades que vivi!

Existo, mas não sei por quanto tempo,
Nem se serei capaz de existir o tempo,
Que o tempo espera de mim!

Mas nada deixa de existir, sem que tivesse esgotado,
Seu vazio, seu lamento, seu sofrimento!

Um lamento, que é de felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!