Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Pensamentos






Não sei o que devo pensar, ou se pensar é devido,
Mas sei que não os consigo fazer cessar, por mais que perigo,
Pensar dói, arrasta meus pesares para o centro do sentido,
E não consigo debelar, a certeza de estar partido...

Sim, por que quando penso, estou partido,
Entre o que sinto, o que posso e o que devo,
Não sei bem em qual de mim devo acreditar,
Pois que cada um, quer me definir sentido...

Mas independentemente de estar aqui sozinho,
Sei que em meus pensamentos habitas e dás sentido,
Eu que só sei que não se trata de poder e dever contidos,
Mas antes, de afundar determinado no que me faz incontido!

Muitas vezes afogo-me nos pensamentos surgidos,
De um nada, lugar algum, inexistido,
Mas agora posso saber de onde veem com tanta violência,
Porque nascidos do amor mostrado e vivido...

E, se me ponho em quietude, para perscrutar,
Meus pensamentos, que em mim não podem ser contidos,
Passo a olhar todo o mundo, em busca de meu sentido,
Que pode ser resumido, no ato que funda este novo pensar!

Assim, passam os dias, e nesses dias fico sabendo,
Que se desconfiava que o poeta amava outra,
Aquel’outra que vivia em Inglaterra, que tinha por nome..
Madge Anderson, que poemas e pensamentos inspirava!

Pensamentos, e eu cá, tentando dar conta deles,
E quanto mais tento controla-los, mais enovelado fico,
Quanto mais tento silenciar seus gritos, mais surdo fico,
E assim, apenas o que queria, era oferece-los...

Sim, oferece-los em holocausto, no altar de teu amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!