Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Recados





A poesia pode ser uma mensagem?
Talvez seja sempre, talvez nunca...
Será sempre que depositada numa garrafa,
Encontrar os olhos certos, que saibam ver!

Se mando recados, só podem ser lidos,
Por quem os saiba interpretar...
E este interpretar é antes segredo,
É antes sedução e cumplicidade!

Queria que cada mensagem tivesse,
Sempre e apenas uma destinatária.
Mas saberá ela do meu desejo?
Ou terei de abandonar-me no desespero!

Recados, muitos são enviados,
Mas poucos os recebidos com o sentido,
Com que foram concebidos e encaminhados.
Poucos capazes de dizer ao mundo do que sinto!

Mas sei que quando sinto a premência,
Do encontro com a brancura da folha,
Intuída como papel onde me derramo,
Estou pronto para precipitar-me nas palavras...

E a cada despencar nos sentimentos,
A cada lançar-se no vazio do ignorado,
Há sempre esperanças e desejos,

A serem alcançados pelos recados que deixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!