Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Pessoas em mim






Acordo, acredito, sinto,
Sou invencível, sou forte,
Jovem, alto, determinado,
Acordo, outro que não eu,
Encho meu mundo de música,
Meu movimento segue os acordes,
Todo meu ser vibra, como se fosse,
Notas que a música projeta,
Sobre mim, sobre o que sou!

Passado alguns minutos,
Tenho de silenciar,
Esvazia-se de mim, aquel’outro
Que em mim acordou,
Angustiado, estafado,
Soterrado por deveres, obrigações,
Amargo por separações, embrutecido,
Por necessidades alheias a mim,
Procrastinador até não poder mais!
Nada de mim, nem do que sou!

Termina o dia, exaustão,
Pleno cansaço de mim mesmo,
De minha humanidade,
De todos os seres que se me divizaram
Que dividiram, sua infelicidade,
Sua permanência estúpida no mundo!
Que buscavam apenas a sobrevivência,
Vazia, sem sentido, numérica apenas,
Como eu, nos meus dias,
Como ele, em seus dias,
Como a humanidade, em seus dias,
Criamos razões para ter prazer,
Fabricamos razões para ser feliz,
Mentimos sobre a unidade de nossa existência,
Toda cheia de pessoas distintas,
Tal caleidoscópio ensandecido,
Incapaz de fixar uma única imagem,
Que me permita ser mais que mero fragmento,
De um espelho quebrado,
De um cristal partido,
Onde há apenas o reflexo de uma pequena parte,
De uma pequena parte de mim,
Que não consegue a unidade,
A integração do todo,
Numa única unidade de sentido!

Como exigir coerência de existentes,
Tão fragmentados,
De existentes, onde há sempre,
Tantas pessoas em uma só?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!