Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Tua falta




Fostes embora,
Me abandonastes,
Esquecestes todas as dores,
Todas as alegrias,
Os sussurros,
Os gemidos,
Os cheiros,
Os gostos,
A imensidão do tempo,
No tempo tão curto,
Do amar!

Ensandecestes de ciúmes,
Perdestes a fé em mim,
Perdestes a fé em ti,
Nós, sem nenhum sentido,
Desmanchamos, apenas num olhar,
Desmanchamos, apenas num suspiro,
Deixamos de existir,
Mesmo nas fotografias,
E as havia,
Mas se desfizeram,
Empalideceram,
Até desfazerem-se,
Sem mais materialidade,
Que a transparência do vidro,
Que impune as sustentavam.

Abandonastes, não nosso ninho,
Não nossos lençóis,
Não nossas tristezas,
Não nossas esperanças,
Abandonastes, tudo em algum lugar,
De lugar algum!

Vago tal alma penada,
Pelas ruas, pelas praças,
Meus olhos,
Marejados de água salgada,
Fazem cintilar luzes,
Imagens, estrelas,
O peito, opresso,
Dói, arfa, desarma,
Acelero, a velocidade,
Do acelerador, com o compasso,
Dos batimentos de meu coração,
Com as falhas do meu coração!

Ensandeço,
Porque pensar-te,
Distante de mim,
É lacerar-me sem remédio,
Por todas as mágoas,
Por todos os sofrimentos,
Por todas as dores,
Por todos os males,
Que você possa sofrer,
Longe de mim!

Sofro, antes, pelo teu sofrer,
Sofro, antes, por minha impotência,
Sofro, antes, pela minha incapacidade,

De saber te amar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!