Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Poesia




Não sou poeta,
Mas escrevo para mim,
Para silenciar os gritos,
As dores, as alegrias,
Que se não fosse a poesia,
Transbordariam de mim,
Como cascata incontrolável,
Ensandecida, devastadora,
Fazendo-me perder,
Antes de tudo,
De mim mesmo,
Em algum lugar,
Do olvido da razão.

Não sou poeta,
Porque tenho em mim,
A premência do tempo,
Do tempo que me resta,
Que, não os sei,
Mas pode ser logo,
Amanhã, depois,
Mas que, desejo,
Seja longo o suficiente,
Para que eu me transforme,
Em poesia,
E possa ser lido,
Nas estrelas,
Apenas, como um fugaz momento...
De esperança...
De liberdade...
De amor...
Por esta humanidade,
Tão frágil,
Que habita em mim,
Poesia...
Único lenitivo,
Da morte...

Esta amiga infalível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!