Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Urgência




Por que de tanta urgência?
O mundo não foi feito num dia...
Segundo os crentes, foram em seis,
Segundo os não crentes, em milhares de anos,
Por que tanta urgência?
Se amanhã,
Pode não passar de hoje,
Se amanhã,
Mera perspectiva,
Pode ser o fim do caminho?
Por que tanta urgência?
Se com ela sou incapaz de sorrir,
De compartilhar minhas felicidades,
Se apenas, esta urgência,
É capaz de satisfazer os desejos,
Egoístas,
Do outro, que como vampiro,
Extrai e faz escorrer meu sangue!
Por que tanta urgência?
Se depois de cada segundo,
Haverá outro segundo,
Sempre, cadenciadamente,
Inexoravelmente,
Enquanto eu existir,
Porque depois de deixar de existir,
Simplesmente são ignoráveis,
Todo e qualquer segundo que se lhes seguir,
Porque, apenas meu relógio,
Mede meu tempo,
Que só existe, em meu peito.

Por que tanta urgência?
Se toda ela,
É apenas para apressar,

O tempo de morrer?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!