Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

sábado, 30 de junho de 2012

Blog inspirado por Madame Blavatsky




Ainda ontem estávamos comentando neste blog que a atitude incoerente e prepotente do Brasil, Argentina e Uruguai, na reprovação inconsequente ao impeachment do bispo prolífico, faria lembrar à nação paraguaia, a guerra travada entre 1864 e 1870!
Não demorou muito, jornais deste sábado, criticam severamente a política dos estados que se aliaram para à socapa, introduzir no Mercosul o vírus do socialismo moreno! Aquele que caça governadores, aquele que empastela emissoras de TV e jornais, aquele que censura a imprensa livre. Um socialismo moreno que tem como cara um militar frustrado, positivista, truculente e mau administrador. Aquele tal de Chávez, que aun no quiere callarse!
A cúpula de Mendoza na Argentina não é uma Cúpula, é uma chicana, é a reunião de um bando de socialistas do século XX, desconhecedores da política paraguaia, com ares de democratas mofados!
Quem é Dilma Roussef para condenar as oligarquias no Paraguai? Ou ela é uma legítima governante socialista, que não compõe com oligarquias no Brasil?
Genteee! Helooooô! O Brasil não é um país de oligarcas?
Sim, o ABC Color está coberto de razão, Brasil e Argentina se comportam como Estados imperialistas, como se o Paraguai fosse um país de segunda categoria, e se efetivamente aprovarem a entrada da Venezuela, o que de melhor tem a fazer o Paraguai é romper com o Mercosul, se juntar ao Chile e à Colômbia e formar um bloco com a ALCA! E dane-se se a Venezuela quebrar e se tornar um pesadelo político e econômico.
O único erro do jornal é que o Brasil, a Argentina e o Uruguai não se vingam do Paraguai, eles se rendem à Venezuela, eles simplesmente não percebem que o vírus que acomete aquele país, a praga castrense e de esquerda morena populista, é um vírus altamente contagiante. Criticar uma solução democrática e constitucional é sublinhar nossa desfaçatez e pouco apreço pelo direito.
Toda minha solidariedade à República del Paraguay!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!