Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

domingo, 3 de junho de 2012

Uma Vergonhosa Doação




Se Carlos Lacerda estivesse vivo a vergonhosa doação do terreno de 4.300 metro quadrados em São  Paulo para o Instituto Lula, jamais teria acontecido.
O lamentável prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD) teve a desfaçatez de não escondendo a subserviência e as más intenções de lei por ele promulgada nesta semana doando terreno ao Instituto Lula, ir pessoal e candidamente entregar ao ex-presidente Lula da Silva cópia da indecente lei promulgada.
A cópia da Lei que concede o uso de um terreno no centro da capital do Estado de São Paulo para a construção do Memorial da Democracia, esconde uma intenção, senão muitas outras, nada democráticas, já que o TSE decide por esses dias se o PSD terá tempo na televisão e recursos do fundo partidário. Vergonhosa a barganha política com espaço e dinheiro publico.
Senhores, o presidente do Instituto Lula, o Sr. Paulo Okamoto, recebe o dinheiro para fazer o Memorial da Democracia. Mas, se a iniciativa é privada, por que deve ser custeada com recursos públicos, sobre o patrimônio público? Mais que isso, como justificar um memorial que é construído por um Instituto que preserva a memória de um político, de uma corrente política, de uma ideologia política, e lamentavelmente, de um grupo político que está instrumentalizando o Estado!?
Inaceitável, vergonhoso, escabroso e anti-democrático!
Kassab, áulico interesseiro, na entrega do diploma legal inconstitucional e vergonhoso, discursou:

"Para nós, é uma alegria muito grande. Tenho certeza absoluta que o museu é nosso, é da cidade, e a cidade está muito feliz neste momento."

Feliz, senhor Kassab, só estão os politicos arregimentados por Vossa Excelência para a fundação de um partido de ocasião. Apresentaram-se juntos ao prefeito os inúteis seis vereadores de São Paulo, porque além de dar nomes a praças e logradouros públicos, agora os dão para a promoção pessoal daqueles que interessam ao edil de plantão!
Lula da Silva, que vem de uma vergonhosa façanha em Brasília, só poderia agradecer e frisar a importância de um Memorial que busca enaltececer a sua memória, e cabe aqui salientar as sábias palavras de Lula da Silva quanto às nada veladas intenções do museu:

 "Queremos fazer uma coisa interativa para que, quando o jovem entrar no museu, ele saia com um pouco mais de política na cabeça, um pouco mais de história na cabeça e quanto mais plural for, quanto mais informação a gente der para esse jovem, mais certeza nós teremos de que estaremos formando mais um democrata nesse país".

Não tenho a menor dúvida das boas intenções de Lula da Silva, os jovens sairão sim com mais política na cabeça, principalmente se pensarmos na pluralidade de correntes do PT, não é mesmo?
Vergonhoso que a sociedade civil de São Paulo não tenha obstaculizado tamanha desfaçatez. Vergonhoso que o Brasil não tenha mais uma oposição organizada que denuncie a gravidade do crime político ocorrido com a doação do prefeito Kassab.
As vozes se calaram, porque muitos interesses convergem para a bandalheira que se perpetra.
Lula da Silva e o PT hoje são uma ameaça à democracia, porque a todo o tempo ensinam o povo brasileiro o que não devemos fazer. Patrimonialismo e clientelismo, eis a verdadeira face da politica de esquerda implantada no país!
É com isso que o PT pretendia reformar nossas instituições políticas, ou foram nossas instituições políticas que reformaram o PT?
Precisamos urgente de uma União Democrática Nacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!