Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

domingo, 3 de junho de 2012

GUARDAR




Sinopse:

Conhecido do grande público sobretudo graças à parceria musical com a irma Marina Lima, o poeta Antonio Cicero nos oferece neste livro uma seleção de sua obra poética. Cicero alia, em sua poesia, um exame minucioso das angústias deste final de século a elementos clássicos, o que dá à obra um tom atemporal e, ao mesmo tempo, contemporâneo. Com grande apuro formal e muitas referências ao cenário carioca, Cicero disseca de forma meticulosa as paixões e desilusões do homem moderno. Antonio Cicero foi o vencedor, como autor estreante, no gênero poesia, do Prêmio Nestlé de Literatura 1997.

O que penso:

A poesia de Antonio Cícero, para quem aprecia poesia, para quem tem o bom gosto de passar algumas horas aprazíveis na solidão existente entre poesia e leitor, é uma das que mais falam à nossa sensibilidade neste final do XX e início do XXI. Sempre é um grato prazer ler as poesias deste que já é um grande poeta brasileiro! Um livro para ser guardado na cabeceira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!