Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Casamento Gay, um revival…




A França, o berço do Iluminismo, também tem os seus dias de estupidez e de politiquice bizarra!
No dia de hoje, 29 de junho de 2012, o excelentíssimo senhor primeiro-ministro da França, Jean-Marc Ayrault, garantiu que seu governo aprovará o casamento gay e a adoção por casais do mesmo sexo, como prometeu durante a campanha presidencial o socialista François Hollande.
Senhores, não há casamento gay, o que há é apenas casamento, posto que a união de seres humanos, sem distinção de sexo, como preceitua o nosso artigo 5º. Caput da Constituição de 1988, permite, numa evolução hermenêutica, compreender que o casamento entre pessoas de mesmo sexo não é uma possibilidade, é um imperativo constitucional.
Diz o primeiro ministro:
"O direito ao casamento e à adoção para todos será garantido e as ferramentas de luta contra a discriminação serão reforçadas.”
O nosso STF ao garantir que a união estável de casais homoafetivos gozava dos mesmos favores legais e de suas mesmas prerrogativas, ao não distinguí-la da união de homem e mulher, sancionou a possibilidade inafastável do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Parece-me cada vez mais inadequada a aplicação de adjetivos ao casamento, como casamento gay ou casamento homoafetivo. Há apenas um tipo de casamento, entre pessoas que se amam, independentemente do sexo que possuam. Vamos parar de falar em união homoafetiva, de casamento gay. Todos somos iguais, mas antes de iguais, somos livres para fazer escolhas, daí, não há porque simplesmente afastar ou negar a possibilidade do reconhecimento do casamente a quem quer que seja.
Ora, o casamento de dois homens ou de duas mulheres, afeta no que minha vida? Não me afeta absolutamente em nada, não me causa qualquer constrangimento, nem qualquer problema. Se provocar é pelo simples fato de que ainda não saí do armário!
Desta forma o Brasil, com sua sociedade plural, está à frente da sociedade francesa, mas mais importante, a mutação constitucional, levada a efeito pelo STF é um momento brilhante de atuação positiva e de ativismo judicial que traz para a sociedade brasileira o orgulho de estar se construindo como uma sociedade plural, como uma sociedade:
SEM PRECONCEITOS
Ora, o Executivo francês apresentará uma proposta legislativa para facilitar o caminho para os transexuais, reforçando as recomendações do Conselho da Europa, segundo Ayrault, proposta esta desnecessária, se tomarmos como ponto de partida a dignidade da pessoa humana.
Homossexualidade não é crime, crime é desumandidade, seja ela, ou tenha ela, a forma que tiver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!