Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Enquete da FOLHA pergunta o óbvio!




Enquete da FOLHA questiona se a gestante deveria ter direito à escolha do local do parto. Ora tal escolha é antes de tudo o reconhecimento da maternidade como uma condição natural, e não como uma condição nosológica.
É para além de todas as dúvidas humanizar a relação entre mãe e filho, afastar a introjeção, a intromissão absurda do Estado numa relação plenamente humana!
Escolher não só o local de parto, mas ainda mais, escolher a maternidade, é condição de um povo civilizado, de um povo que busca alcançar o maior grau de dignidade ao seu irmão e irmã nacionais! A criação crescente de dificuldades, determinações, imposições legais são apenas a criação de dificuldades para a expansão entrópica da burocracia, para a sua reprodução às custas da sociedade!
A burocracia estatal brasileira se reproduz de maneira alarmante, criando dificuldades para vender facilidades, é antes de tudo, a demonstração de uma incapacidade de construir um Estado capaz de dar soluções aos problemas reais do povo. Antes disso, nosso Estado se coloca para criar crescentes e exponenciais dificuldades para reproduzir-se às custas da sociedade produtiva.
O que é mais de 70 dias de greves em Universidades e em agências como ANVISA? Um alerta, um Estado que se reproduz de maneira voraz, torna-se tirânico e opressor! Alguém duvida disso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!