Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

sábado, 25 de agosto de 2012

Fala sério Lewandowski




Mônica Bergamo acaba de denunciar na FOLHA que o ministro Lewandowski tem sido muito duro em julgamentos com o comportamento inadequado dos servidores públicos e agentes políticos. Segundo a repórter, no dia 22 de agosto, numa das turmas do STF, o ministro negou habeas corpus para um carcereiro acusado de peculato, e para isso devemos saber o que é o crime de peculato:

Art. 312 - Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio:
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa.

O crime teria acontecido em Tatuí, praticado por um carcereiro, em SP. O réu que foi condenado por furtar o farol de milha de uma moto não poderá ficar em liberdade, acreditamos por sua imensa periculosidade e pelo tamanho do valor indevidamente desviado.
Antes de mais nada, é preciso assinalar que segundo o jornal o valor, apurado em perícia do objeto apropriado é de R$ 13,00.
Já vi cidadãos que defenderam a decisão apenas pela burrice do réu! Sinceramente, há uma frase que se aplica bem a esta estupidez chamada tolerância zero: “Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!