Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Macaco Nú




Sinopse

Ao tratar de temas como sexo, alimentação e relacionamento, Desmond Morris analisa o comportamento humano do ponto de vista animal e mostra como o homem faz questão de negar as características hereditárias de sua própria espécie. E o quanto isso é prejudicial para a compreensão de si mesmo.

O que penso:

É um livro encantador, mostrando o homem e a mulher como seres inseridos absolutamente dentro do mundo natural e por tal como diz Gisele um livro revelador. Muito do que não compreendemos sobre nós mesmos fica claro e objetivo com sua leitura, desmistificando o homem como algo distinto ou superior aos outros animais. O livro que já passou de sua 14ª. Edição é sério e esclarecedor, sendo em alguns momentos perturbador! Mas tudo que se aproxima da verdade tem algo de perturbador, e é isso que torna esta leitura magnífica!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!