Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

domingo, 5 de agosto de 2012

Mensalão do PT




Fico impressionado com a capacidade do PT de subjugar a inteligência e de julgar o brasileiro um estúpido.
Somos agora informados que um grupo de advogados ligados ao PT quer impedir que a imprensa use a palavra "mensalão" na cobertura do julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal).
A liberdade de imprensa, desde que Lula da Silva assumiu a presidência, vem sendo sistematicamente violada. O PT tem se mostrado um partido autoritário, um partido que quer suprimir a liberdade de expressão, e também a liberdade de greve. Não podemos esquecer do recente decreto presidencial!
É claro que a função dos advogados do PT, pagos a peso de ouro, com o suado salário dos representados, devem buscar alternativas para minimizar os malfeitos do grupo. Assim, os advogados querem que a imprensa empregue o termo "Ação Penal 470"?! O que é a Ação Penal 470? Senhores e Senhoras, os crimes cometidos pelo grupo, foram praticados quando estes agentes desempenhavam múnus público.
Ninguém é obrigado a ser Deputado, Senador, Vereador, Prefeito, Governador ou Presidente. Ninguém! Mas ao se candidatar, ao tratar com estes agentes, o cidadão tem sua vida exposta naturalmente ao escrutínio público! É uma opção!
Para o coordenador jurídico do PT, Marco Aurélio de Carvalho, sucessor de Dias Toffoli como advogado do PT, tal absurda pretensão se justificaria porque:
"Queremos equilíbrio na cobertura. O termo mensalão pressupõe um juízo de valor equivocado"
"À imprensa cabe não a defesa de teses, mas explicar o que está acontecendo no processo".
Comovente! A partir de agora ao noticiar um atropelamento, a imprensa deverá noticiar que houve o choque de um veículo com um passante, não se sabendo se o passante é que atropelou o carro, ou o carro o passante. A Ação Penal tal, deverá chegar ao veredito quanto à natureza do fato, e informará que neste momento os autos estão com o juiz para o despacho de admissibilidade da denúncia, que não pode ser reproduzida, porque haverá juízo de valor! Francamente!?
Realmente o Judiciário no Brasil está se tornando a nova Censura, os Juízes agora são os novos censores da sociedade brasileira, à serviço de Eufemismos e Fantasias. Quando não são chamados a defender valores religiosos e conservadores ao arrepio, e de encontro, com a Constituição Federal.
Ainda bem que o Coordenador Jurídico do PT esclareceu que a decisão não é da chefia do partido. Obviamente que não, ninguém jamais pensaria que o Coordenador Jurídico do PT age de acordo com a direção partidária. Isto seria um abuso da liberdade do representante.
Realmente, o PT nos acredita estúpidos! Quando daremos a resposta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!