Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Até a namorada está pedindo?!





Mônica Bergamo nas páginas da FOLHA de hoje confidencia, até a namorada do Toffoli está pedindo para ele se declarar impedido. Não é comovente?

Segundo a colunista as pressões para que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) José Antonio Dias Toffoli não vote no caso do mensalão vêm também de seu círculo de amigos e até de sua namorada, a advogada Roberta Rangel, que participou da instrução do processo no Supremo como advogada dos réus. Vergonhosamente tínhamos até o dia de ontem que a possibilidade maior era a de que ele participasse do julgamento.

Mas eu entendo Dias Toffoli. O ministro não preenchia nenhuma das condições que a Carta Constitucional de 1988 exige para que se possa alcançar a dignidade de ministro. Mesmo assim, por ser amigo e advogado do presidente da república, ele foi indicado. Entendo também que Lula da Silva, um torneiro mecânico populista, não saiba o que é reputação ilibada e notório saber jurídico, mas o fato é que ele ainda deve alguns salamaleques para os Senadores da Vexada República que o sabatinaram, e não viram que faltava alguma coisa!

Claro está que os amigos minimamente sérios e a apaixonada namorada de Dias Toffoli estão incomodados e preocupados com a exposição do ministro às críticas que, em alguns momentos, resvalaram em sua vida pessoal, e que não podem deixar de ser consideradas, porque o comportamento do ministro é escandaloso, antirepublicano, antijurídico e estapafúrdio.

Segundo a colunista o ministro tem sido pressionado a não participar do julgamento por ter trabalhado com José Dirceu, sim meus concidadãos, ele foi advogado de José Dirceu e trabalhou na Casa Civil no governo Lula da Silva e por Roberta Rangel já ter advogado para um dos réus. Mas quem é que não sabe que Dias Toffoli não é e não pode ser isento em julgamentos políticos que incluam Lula da Silva e o PT? Ah! É verdade, sempre me esqueço da Velhinha de Taubaté!

Os que defendem que ele vote argumentam que outros magistrados da corte também tiveram fortes ligações partidárias no passado, e a maioria ligados a Lula da Silva, todos receberam a prebenda do Rei, e assim a ele estão vinculados. Ocorre que o vínculo de Dias Toffoli é mais escandaloso.

Mas o que será que os pombinhos dizem entre eles sobre a cruel dúvida: Votar ou não Votar, eis a questão! Mas papai Lula da Silva mandou fazer o que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!