Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

domingo, 26 de agosto de 2012

Ideia de Restauração da Monarquia em Portugal




A ideia de Restauração da Monarquia em Portugal é antes de tudo a restauração da dignidade de uma nação que por muitos anos viveu sob o salto da arbitrariedade, do desencanto, sob o manto de uma República nascida do assassínio e da vergonha!
Restaurar o país é restaurar suas tradições, é voltar ao seio histórico das dinastias que construíram o primeiro Estado verdadeiramente nacional da história da humanidade, o que não é nada a desprezar. Portugal nasce da genialidade de Dom Afonso I Henriques, é a alma dos portugueses que vibra na instauração da monarquia lusitana! No Brasil e na França, bem como na vizinha Espanha, há sangue português nas dinastias. Basta lembrar da Rainha mais importante de Espanha, esposa de Carlos V (I de Espanha) Dona Izabel de Portugal para perceber a importância deste tão pequeno, e tão vasto e grande Portugal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!