Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Ausências




Tanto tempo,
nenhum esquecimento,
uma saudade insana,
que marca tua presença,
com o passar do tempo de tua falta.

Reapareces...
saudades, minhas ou tuas?
Minhas, muito minhas,
diz, tuas,
acredito, fico feliz,
e o silêncio?
Ah, o silêncio do respeito,
do preservar tua intimidade,
do garantir tua liberdade,
do reconhecer minhas insuficiências.

Sois como um raio de luz,
um encantamento,
uma presença viva.

És uma irreverente,
uma contrária a tudo,
contrária a todos,
aos preconceitos,
às limitações,
às convenções!

Mas queria saber de ti,
que é mais contrário,
do que tudo, do que todos,
do que o amor que nutro por ti?

O que poderia ser mais...
revolucionário,
desconforme,
arbitrário,
desafiador,
do que o amor,
entre a bela e a fera.

Talvez seja eu...
a maior de tuas transgressões,
você, a maior de minhas conquistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!