Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

sexta-feira, 27 de julho de 2012

A Mulher e os Seios




É hoje sabido que em muitos países mais valem os ganhos resultantes de um investimento na melhora do aspecto físico do que aqueles que se obtêm com um diploma universitário.
Assim, em muitos países como se pode ver com uma jovem russa, chinesa ou argentina, por exemplo, é mais rentável ser bela que ser universitária formada. Não há com isso que entender que elas se prostituam.
Ora, pessoas bonitas ganham mais que as feias. Para corroborar tal entendimento, na FOLHA de hoje, encontramos o estudo de Daniel Hamermesh, da Universidade do Texas, que entrevistou uma amostra aleatória de pessoas de 7 a 50 anos de idade em vários países, pedindo a cada entrevistado que classificasse as pessoas cujas fotos lhes mostrava segundo seu grau de atratividade física.
O que não podia ser surpresa, e passou segundo o estudo a ser uma constatação com validação científica é que em todas as partes do mundo, e independentemente de idade, sexo, educação, religião ou nível de renda, os entrevistados coincidiram em suas opiniões quanto a quem eram as pessoas mais atraentes nas fotos.
Outra óbvia constatação de Hamermesh é que com a informação sobre os salários de cada um dos fotografados, descobriu que as pessoas classificadas como mais atraentes ganhavam acima da média, enquanto as "feias" ganhavam menos. Constatou o pesquisador:
Assim, nos Estados Unidos os homens vistos como feios ganham 9% menos que aqueles que são medianamente atraentes; no Reino Unido, 18% menos; e na China (em Xangai), 25%.
As mulheres menos agraciadas que a média ganham 6% menos nos Estados Unidos, 11% menos no Reino Unidos e espantosos 31% menos em Xangai, onde as mulheres mais atraentes recebem 10% acima da média, formando uma diferença de 41% entre a renda das mulheres mais bonitas e mais feias.
Agora o mais importante de todos estes estudos e constatações é que, e devemos assinalar de forma incisiva, que os seios bonitos, por exemplo, não são o único bilhete de entrada no paraíso econômico. Os dentes também o são. Isso mesmo: quem tem dentes melhores ganha mais. Mesmo porque os seios estão na maioria das vezes preservados da observação direta do interessado.
Vale a pena escovar os dentes! Por óbvio ter belos seios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!