Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

terça-feira, 1 de março de 2016

Tempo






O tempo só pode ser medido por nossas urgências,
Por nossa pressa em atribuir sentido a uma existência sem objeto.
O tempo se modifica, se deforma, na presença da paixão,
Ou na presença do abandono...
O tempo é o aliado inexorável da morte,
Cuja condição necessária e suficiente é estar vivo...
Estou vivo, pronto para morrer, agora, daqui a pouco, amanhã,
Mas que não seja antes de amar, de ter em mim, aquela que me sorri,
De compartilhar a eternidade do momento do gozo,
De perpetuar na memória o beijo que me destes.
O tempo quer negar-me o prazer de viver minha existência,
Tão misturada, tão próxima, tão emaranhada em teu corpo.
O tempo faz de ti alguém mais bela, mais desejada, mais feminina,
O tempo só me nega o horizonte infinito que meu amor exige,
Exige para te beijar,
Exige para te amar.
Que o tempo, para nós, seja medido, pelo espaço e pela permanência de beijar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!