Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

terça-feira, 10 de maio de 2016

Recolho o olhar





Penso na linguagem que me constrói,
Penso no mundo que me rodeia,
Penso na solidão de minha imagem no espelho,
Recolho-me, não me contemplo...

A dor da infinitude que se perde,
Na imagem espelhar da realidade,
Acentua as chagas que me ferem,
Pensando a mediocridade do meu espaço.

Nasci num país de fancaria,
Nasci num tempo que se perpetua,
Onde os criminosos se fazem palhaços,
Maculando a imagem romântica do circo.

Penso dolorosamente na venalidade do judiciário,
Penso dolorosamente na falsidade da representação,
Penso dolorosamente na repetição do tempo,
Que fazem de meu espaço um bananal sem fim.

Recolho o olhar do espelho, baixo minha cabeça,
Envergonhado de existir num tempo,
Que seria e é sempre o mesmo tempo,
De infinitude da dor de pensar...

Quanto tempo mais?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!