Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Não deveria




Amar nunca deveria ser um tormento,
Mas nosso coração sempre treme,
Sempre sente, uma perturbação,
Um desassossego, quando é tangido
Por este inexplicável sentimento!

Sentimos em cada momento,
Uma agonia grave, angustia,
Uma inquietação que torna a vida,
 Mais intensa, mais penosa de ser vivida!

Mas para lograr contentamento,
Há que buscar sempre a presença,
Do objeto de amar sentido,
Ao arrepio de juízo e pensamento!

Quanto mais ternura,
Quanto mais carinho,
Mais intenso o choro,
Mais divino o pertencimento!

E se consigo em algum momento,
Uma certeza fugaz de permanência,
Basta-me este convencimento,
Para afastar todo receio e perdimento!

Todo momento que me contraria,
O amor me causa indizível sofrimento,
Mas se persevero e me sustento,
É porque sem o amor não há alento!

Não há lógica que me explique,
Porque o que é do amor não habita,
Nem o cérebro, nem o fígado,
Mas tão somente o sentimento!

O sentimento, que sofro, em silêncio,
Habita o coração que marca o passo,
Do tempo que vivo, para suplicar favor,
Daquele amor que te tenho!

Não! Não há razão que o justifique,
Nem destino que se tenha marcado.
Mas o que me explica eternamente,
É a felicidade que sinto junto do amado!

E assim caminho pela existência,
Sentindo apenas o que amor me obriga,
Não lamento nem desdenho, meu sofrimento,

Mas acredito ao fim, no eterno acolhimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!