Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

sábado, 24 de março de 2018

O Desejo



Não concordo com o missivista,
de que o desejo só pode,
ser sentido, ser possível de longe,
Porque sei que sinto diferente!

Cada parte de mim, tem de você,
o desejo mais que urgente, premente...
fosse sobre a cama de amar,
fosse a quilômetros no mundo a lamentar.

Mas sinto, na cama de amar
este desejo urgente, presente, violento,
Que me tolda o juízo, me perde...
Para logo me encontrar no ato de amar

A distância me fere, aliena de mim
O que de mim só existe em você...
Tolero cada dia menos a ausência,
Vivo intensamente a presença de existir.

Se o desejo é possível de longe?
Ele é torturante, angustiante, medo,
O desejo é sentido no toque, nos olhos,
O desejo é explosão de olfatos, sons...

Desejo é marcado pelo metrônomo do tempo,
Aumenta quanto mais me quedo em você,
E se distância se impõe, amor...
É antes tortura e penitência, nunca desejo.


Desejo! O que faço, se este se multiplica em mim cada vez que te vejo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!