Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Desprezo


 

 

Tentei te dar um beijo,

Miúdo, doce, tímido,

Tentei, porque o acreditei possível,

Frustrei-me!

 

Não porque não consegui te beijar,

Não porque não me quiseste ceder,

Apenas por um instante,

A beleza delicada de teus lábios!

 

Frustrei-me, porque senti em teus olhos,

A distância e a frieza,

Senti em tua presença, a ausência,

Senti em tua repulsa, minha desdita!

 

Não, não sou digno, nem tu o és,

Não somos, porque, indignos,

Ambos, de um beijo esquecido,

Ambos, de um momento de ternura,

 

Poderia nunca ter acontecido,

Como nunca aconteceu,

Mas poderia, pelo menos,

Ter sido negado com ternura,

Poderia ter sido, rejeitado,

Com doçura!

 

Um beijo, verdadeiro beijo,

Não pode ser roubado,

Não pode ser negado,

Não pode ser maculado!

 

Um beijo verdadeiro é apenas uma promessa,

Que pode se realizar,

Que pode se negar,

Sempre com ternura, doçura,

Porque o beijo, antes de tudo,

É preito de admiração!

 

Sou indigno de admirá-la,

És indigna de meu amor!

 

E assim, um beijo,

Que não foi,

Desprezo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!