Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Notas






Viajo nas notas,
Das músicas que tocam,
Que invadem o meu tempo,
O meu espaço,
O meu sentir!

Nada sou sem este ritmo,
Sem estas notas que me invadem,
Vozes brancas,
Vozes negras,
Vozes amarelas,
Indistintas.
Porque falam à alma,
Toda nossa alma,
Sem cor,
Sem raça,
Sem tempo,
Apenas um existir,
Desesperado e ansioso,
Por mais um dia,
Por mais uma chance,
Por mais uma possibilidade.

Quero existir para além de mim,
Quero permanecer para além de mim,
Quero tudo o que não posso,
Porque tenho em mim,
A humanidade que não encontra limites,
Em seus tão estreitos limites.

A música é a forma de transcender,
Não importa que não haja amanhã,
As notas hão de se repetir,
Infinitamente no universo,
Para além do universo,
Reverberando todos os nossos sentimentos,
Todas as nossas mágoas,
Todas as nossas ansiedades!

Quero desaparecer num instante,
Que seja uma eternidade,
Desaparecer simplesmente,
Numa nota, que se repita,
Por toda a eternidade,
Cantando a simplicidade de minha,
Alma,
Minha natureza,
Pobre e pequena permanência,
De um ser tão insignificante,
Que é eterno,
Todo na música,
Que o invade,
Que dele parte,
Apenas para inutilmente,
Prolongar uma vida,
Que não tem objeto,
Não tem sentido,
Não tem razão,
Mas que se perpetua,
Nas notas musicais,
Nas cores que delas partem,
Nos enlevos que vivemos,
Intensamente, invadidos,
Pelos sons, inexplicáveis,
Que têm mais força,
Que o vinho,
Que a tristeza,
Que a alegria!

Quero partir numa nota,
Quero ter a graça, de não partir,
Em silêncio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!