Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quinta-feira, 26 de julho de 2012

A Venezuela mostra sua cara




O Governo Petista de Lula da Silva e da Presidente Sargentão Dilma, fazem tudo que é possível para cortejar subservientemente o governo ditatorial da Venezuela. Este país que foi incluído no MERCOSUL ao arrepio de todo direito comunitário, ao arrepio da diplomacia sensata, ao arrepio dos direitos inalienáveis da República do Paraguai, apresentará "nas próximas horas" a sua saída da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). Tal decisão, que está plenamente conforme com o Estado de Exceção fascista, apelidado de Estado do Socialismo Bolivariano (parece nome do programa Chaves, mas não nos faz rir), se dá porque o ditador de plantão acusa o órgão de tomar decisões "aberrantes" contra o pobre país sul-americano. Tal informação publicada nesta quinta-feira foi feita pelo chanceler do país, que agora, além de violar direitos humanos, não se submete mais às investigações. E este é agora o mais novo membro do MERCOSUL. Já disse alguém, diga-me com quem andas que te direi quem és!
Comunicou a Chancelaria nesta quinta feira, dia 26 de julho, com pompa e circunstância:
"Nas próximas horas será entregue em Washington, no escritório da Secretaria Geral (da Organização de Estados Americanos) o documento oficial de denúncia da Convenção Interamericana".
A denúncia do tratado é a forma usada pelos países para anunciar sua retirada da Comissão e serve para esconder os desmandos, serve para esconder a face nazi-fascista dos regimes que não respeitam os direitos humanos. O que hoje ocorreu era esperado desde abril, quando o governo do presidente Hugo Chávez, o coronel golpista que fundou um bizarro estado socialista, ameaçou sua saída do sistema interamericano de Direitos Humanos, que inclui a CIDH e a Corte Interamericana. Disse o ministro subserviente do ditador:
"É lamentável ter que dar esse passo, mas a Venezuela foi obrigada, dadas as decisões aberrantes e abusivas que foram tomadas contra nosso país durante 10 anos pelo organismo regional".
Chávez retomou as denúncias contra a Corte, dias depois desta acusar a Venezuela de maus-tratos a um acusado de terrorismo durante sua prisão em Caracas.
"Nenhum país da Europa nem os Estados Unidos aceitaria que a CIDH protegesse um terrorista”.
Com certeza, mas nem os Estados Unidos, nem os Países da Europa albergam em seu território terroristas que em nome de uma pseudo-ideologia de esquerda, buscam a anos desestabilizar a mais antiga democracia da América Latina, a Colômbia. É indecente a decisão de Caracas, mas está de pleno acordo com a opressão a que está submetido o povo venezuelano, com a conivência do Brasil.
Como não posso deixar de falar das flores, não esqueçam que há um desmanche progressivo do arcabouço jurídico no Brasil, que os juízes são promovidos por obedecerem súmulas e OJs, tornando sem nenhuma imaginação o judiciário de primeiro grau. Neste as execuções devem ser feitas a toque de caixa, ao arrepio de todo direito, como forma de aferição de uma produtividade insana, sem nenhuma consideração pelo Direito do réu! Estamos a caminho de uma venezuelização do Brasil!
Quando será que o Brasil também sairá da Comissão em solidariedade ao socialismo bolivariano? Quando será que cairão as máscaras que tentam esconder a fascistização do Estado brasileiro?
Onde não há direito, reina a Opressão!
Caminhamos a passos largos para a supressão do Estado de Direito no Brasil! Onde estão os partidos que pugnam pela resistência democrática? Triste Brasil, uma situação fascista, uma oposição incapaz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!