Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

sexta-feira, 27 de julho de 2012

No meio do caminho




 No meio do caminho

No meio do caminho tinha uma pedra 
tinha uma pedra no meio do caminho 
tinha uma pedra 
no meio do caminho tinha uma pedra. 

Nunca me esquecerei desse acontecimento 
na vida de minhas retinas tão fatigadas. 
Nunca me esquecerei que no meio do caminho 
tinha uma pedra 
tinha uma pedra no meio do caminho 
no meio do caminho tinha uma pedra
 
In Revista de Antropofagia, 1928
Incluído em Alguma poesia (1930)

Uma pergunta que não me deixa calar...
O que fizemos nós que ainda não tiramos a pedra do caminho?
Ou será, que de meu mutismo, de minha apatia, fez-se a pedra antes de tudo, não um obstáculo a ser superado, mas antes, um lugar onde não só me escondo, onde não só me amparo, mas também uma arma para aniquilar o sonho do outro de seguir o seu caminho?
Se há uma pedra no meio do caminho, e não posso removê-la, não é uma pedra é o próprio caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!