Espaço de sentir e pensar de Laércio Lopes de Araujo

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Poemar




Não me iludo,
Sei minhas deficiências,
Sei que não sou poeta,
Mesmo que minh’alma,
Tão simples e desapiedada,
Me faça pensar,
Todo o tempo em amar!

Deste pensamento,
Brotam estes versos,
Que não têm a pretensão do poemar,
Mas apenas o gosto,
De gritar...
Todos os sentimentos que,
Sem saber, me fazem calar,
Para dizer menos que claramente,
Que todo o tempo,
Nasci para amar!

Perdoem-me os que lêem,
Sei que não sou poeta,
Falo tão e tão somente
À alma com sofreguidão,
Dos que também sentem,
A urgência de amar!

Não são poemas,
Mas são realizações,
De uma alma inquieta,
Maior do que eu,
Menor que o menor dos humanos,
Mas que compartilha,
As lágrimas e o sofrimento
Do existir!

Perdoem-me não saber poemar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentir, Pensar, Expressar! A Intenet tornou possível a qualquer homem, a qualquer mulher, expressar tão livremente seu pensamento e seus sentimentos, quanto o são em realação ao seu existir! Eis o resultado!